quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reflexão sobre as mídias digitais


No decorrer deste semestre o blog Biblio Hype tratou de temas que envolvem as mídias digitais e os impactos que elas ocasionam na maneira como nos informamos, buscamos conhecimentos, aprendemos e nos relacionamos.


Vimos que as mídias digitais estão em constante evolução, e que cada dia nos propiciam comodidades e facilidades que há pouco tempo nem imaginávamos ser possível, como rever um comercial antigo, ler um jornal publicado do outro lado do mundo em tempo real, conhecer pessoas do mundo todo sem sair de casa, e tantas outras.


É todo um “oceano” de informações que chega muito fácil diante de nossos olhos, numa era em que leitores se juntam a autores e publicam com relativa facilidade. Porém uma era em que fica cada vez mais difícil selecionar informações. Sim, porque a filtragem de informações tornou-se fundamental quando “tudo que se pesquisa está na internet”.


As mídias digitas já são um fenômeno cotidiano, já estão inseridas na sociedade e são responsáveis pela quebra de muitos monopólios de informações. Mas para que elas também não atuem como geradoras de “desinformações, os profissionais da informações devem atuar como mediadores, para que este progresso não rompa com a qualidade das pesquisas e para que a sociedade posso ter um aproveitamento dos serviços informacionais eletrônicos de maneira a contribuir para seu conhecimento e consequentemente para a sua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário