segunda-feira, 22 de março de 2010

Como viver sem internet?????

Ontem à noite cheguei casa de viajem. Passei o final de semana na casa dos meus pais que moram no interior, em um sítio. Mas claro, nem por isso estão desconectados da rede mundial de computadores. Mas para meu espanto, quase um pavor, ao ligar meu computador, já em casa, descobri que estava sem conexão com a internet. Problemas na rede, algo do tipo, previsões vagas da atendente de telemarketing sobre normalização do sistema. O fato é que ontem à noite eu estava totalmente desconectado do mundo. Pode parecer uma frase exagerada, mas era exatamente assim que eu me sentia. Já era tarde, mas como ir pra cama sem dar uma última olhada na caixa de entrada do email, verificar as últimas postagens no twiter, no moodle, recados no orkut, mensagens no facebook, e por aí vai uma lista que pode ser enorme.
A verdade é que não vivemos mais sem internet...informação imprecisas, subjetivas, não científicas? Não importa! Nossa vida quase perde o sentido se não estamos conectados à internet.

Um comentário:

  1. Aí é que está a questão! Porque nos tornarmos tão dependentes? Não sou diferente, embora não surte por não ver as mensagens no Twitter ou no orkut, mas ainda assim, saber que ficarei dois dias sem a rede me dá arrepios. Por que? Sabe há uns anos atrás, para mim particularmente, internet era um monstro, não sabia nada que fugisse ao Google, e agora tenho dois e-mails, orkut, twitter, etc, etc, etc. Devemos sim estar conectados ao mundo, sim correr atrás de informação, sim procurarmos novas formas de nos comunicar, mas com calma, sem exageros.

    ResponderExcluir